“A nossa atuação apoia as iniciativas que assegurem a legalidade, a eficiência e a transparência da gestão administrativa, financeira e patrimonial, atendendo assim, as diretrizes e políticas instituídas pelo sistema de compliance. Dessa forma, fomentamos a boa governança e a integridade desejada aqui no CPS.”
“O papel da Copams ao estabelecer o diálogo e orientações contra o assédio moral e sexual, reforça a cada dia mais o compromisso da instituição com a ética e integridade, pois repudiamos qualquer tipo de assédio ou desrespeito a pessoa.”
“Nosso trabalho é respeito com todos os servidores e servidoras e elaborar a verificação das apurações e no contexto de compliance e integridade, buscar aperfeiçoar os mecanismos dos procedimentos legislativos que não são processos, para que o servidor possa se explicar em relação as ocorrências ou eventualmente na Procuradoria Geral do Estado.”
“As atividades da ouvidoria já possuem um código de ética criado em 1997 e versa sobre a proteção dos diretos e valores sociais, morais e intelectuais do cidadão, além de fazer parte do sistema de compliance do CPS. A preocupação e o propósito da ouvidoria é defender o usuário do serviço público no Centro Paula Souza.”